-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt28.19; Me 12.29).
2 - Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
3 - Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 eAt 1.9).
4 - Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 eAt 3.19).
5 - Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
6 - No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5. 9).
7 - No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
8 - Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9. 14 e 1 Pd 1.15).

9 - No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10 - Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade ( 1 Co 12. 1-12).
11 - Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - inv)sível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).
12 - Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
13 - No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
14 - E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • APRESENTAÇÃO DE BEBÊS:
 
 

__________Procedemos conforme a bíblia sagrada, em que, Jesus foi apresen­tado no templo quando tinha poucos dias de vida.

__________ " ... o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor". Lucas 2:22b. Não batizamos crianças menores de 12 anos, pois consideramos que os mesmos não têm conhecimento adequado para decidir sobre sua fé.

   
  • BATISMO:
 
 

__________Os ensinamentos bíblicos sobre o· batismo são bastante claros para nós. A partir do batismo de Jesus por João Batista no rio Jordão " ... Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele", (Mateus 3: 13) e do batismo do Etiope por Felipe, "eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

__________E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus" Atos 8:36-37. Nós batizamos a partir dos 12 anos, por crermos que as pessoas tenham consciência-total do ato que estão praticando.

   
  • SANTA CEIA:
 
 
__________A ceia foi instituída por Jesus Cristo conforme o livro de Mateus. "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados." Mateus 26:26-28.
__________É a comunhão dos santos, e nós adotamos em nossa igreja a ceia livre, para que todos participem. "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice" 1 Coríntios 11 :28.
   
  • CASAMENTO:
 
 
__________Foi instituído pelo próprio Deus, para união entre um homem e uma mulher. "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne" Gênesis 2:24.
__________O inicio do ministério de Jesus deu­se em um casamento em que Jesus abençoou os noivos em Caná da Galileia "Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento" João 2:1-2.
   

Palavra de Deus

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmos 119:105

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Hebreus 4:12

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'". Mateus 4:4

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11