-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VIDA NOVA EM AÇAO
   
   
   
   
   

_________Tudo foi planejado e executado conforme a vontade de Deus. Assim nasceu o Vida Nova Em Ação -Abençoando Famílias.

_________Tudo isto começou no ano de 2009, em meados do mês de maio, através de cartas enviadas por irmãos em Cristo, que narravam às dificuldades de pessoas do nosso bairro. Essas cartas relatavam as condições precárias de suas moradias. Deus usou homens e mulheres de boa vontade, e os capacitou para frutificar neste projeto coordenado pelo Diácono Marcos Masiel.

_________Depois de orarmos pelas cartas e necessidades que havíamos rece­bido, escolhíamos a que nos pare­cia mais necessitada. Foram oito casas (até a presente data), refor­madas, reconstruídas e construí­das por inteiro. Uma das casas que chamou atenção de todo o bairro foi a da Dona Glaci. Em setembro de 2009 ouvimos da Dona Glaci: "As pessoas riem da minha casa. Os meus netos são alvo de pirraça na escola porque minha casa está caindo". A carta foi ouvida pela Igreja, e a ação dos preparativos foi imediata.

_________A casa foi totalmente desmanchada e reconstruída. Isso em um espaço de tempo muito limitado. A Dona Glaci saiu pela manhã da velha casa caindo aos pedaços, e no início da noite fomos buscá-la. A casa já estava pronta conforme a foto publicada.

_________Nossa Igreja permanece ativa, atuante e falando do evangelho de Cristo. Servindo como um farol, mostrando o caminho para todos quantos buscam saber a razão de nossa fé e amor ao próximo. Nessas reformas, chegamos a ter mais de setenta pessoas traba­lhando juntas com alegria. Pessoas que nada ganham a não ser a Graça e o amor de Deus.

_________O amor pelas pessoas tem sido sentido e vidas tem sido influenci­adas e transformadas pela graça de Deus. Neste lugar, Ele tem nos dado condições e disposição para este maravilhoso trabalho chamado Vida Nova em Ação. Abençoando Famílias. É assim que nestes 25 anos de batalhas e vitó­rias, agradecemos a Deus pela alegria de poder cultuá-lo neste lugar, com uma ação social signifi­cativa na vida daqueles que enfrentam dificuldades.
Nesses projetos, nos preocupa­mos não só com a reconstrução das casas materiais, mas com a restauração das famílias. E com a Graça e Benção de Deus, continuaremos fazendo ...

 
   
   
   
   
   
DOAÇÃO DE ALIMENTOS E ROUPAS

_________Além do auxílio espiritual, que é o foco principal da casa de oração, dentro de nossas possibilidades procu­ramos auxiliar aos mais necessitados que buscam na igreja alguma ajuda com relação a alimentos ou roupas. Para receberem essas doações, cada caso é analisado individualmen­te, procurando confirmar a veraci­dade das informações recebidas.
De qualquer forma, a prioridade sempre é para os irmãos que congre­gam conosco, pois de nada adianta ajudar aos de fora, se os da própria casa de oração estiverem passando algum tipo de necessidade nessa área.

 
APOIO AO CENTRO DE DEPENDENTES QUIMICOS
_________A Igreja Vida Nova colabora, através do Diácono Jorge, com o Centro de Dependentes Químicos (CDQUIM), que é coordenado pela Irmã Luci. _________Nesse trabalho, damos nosso apoio através de doações de ranchos, além do apoio espiritual com visitas feitas pelos jovens. Nos últimos anos temos encaminhado muitos dependentes químicos que encontram o apoio e o amor tão necessários para sua recuperação. Somos gratos a Deus de podermos colabórar com esse trabalho tão importante nos dias de hoje.

 

solidariedade

Mateus 5:16 - Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Lucas 6:38 - Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".

Lucas 3:10-11 - "O que devemos fazer então?", perguntavam as multidões. João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo".

Gálatas 6:2 - Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

1 João 3:17 - Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

João 15:12 - O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.