-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

__________A história da Igreja Vida Nova não começa há 25 anos, mas em 1920 com a chegada ao Brasil de imigrantes ucranianos, que logo após a primeira grande guerra mundial fugiam das perseguições políticas do comunismo no leste europeu.

Havia no coração daquela família pobre e humilde a chama do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, pois eles haviam se convertido e agora 1m1graram para o Rio Grande do Sul, mais precisamente em Porto Alegre. Dimitry e Evdokia traziam consigo toda a sua riqueza: três filhos pequenos, uma pequena mala com seus pertences e a Bíblia Sagrada em russo, guardada com muito cuidado. A partir daquele momento, ela seria a única fonte·de relacionamento que teriam com o seu Deus, pois não sabiam falar português.
__________Logo começaram a trabalhar. Dimitry era profundo conhecedor da técnica de chapeamento. Ele montou uma pequena oficina onde ganhava sustento para sua família, sempre procurando encontrar outros imigrantes ucranianos e russos para que pudesse pregar a Palavra de Deus. Visitava constantemente essas famílias com o intuito de fazer estudos Bíblicos.
__________O grupo cresceu rapidamente e sentiram a necessidade de obter um local mais amplo para continuar suas reuniões. Passados alguns anos, Dimitry procura as autoridades municipais e pede a doação de um terreno, para que fosse possível construir um pequeno templo, onde ucranianos e russos pudessem se reunir para louvar a Deus.

__________Orando com muita fé e perseverança, depois de algum tempo ganharam o tão esperado terreno na Avenida Ceará, em Porto Alegre. O terreno era na verdade um grande "banhado", que precisava ser aterrado. Acostumados ao trabalho e as dificuldades da vida, não esmoreceram. Colocaram as mãos no trabalho e munidos de um "livro de ouro" saíram a pedir donativos, entre as empresas e amigos, para realizar o sonho de construir uma casa de oração. Em 1949 o sonho tornou-se realidade. As portas da pequena igreja evangélica russo-ucraniana foram abertas. Começavam a proclamar as boas novas do evangelho.

 
   
   
   
   
   

__________A família de Dimitry e Evdokia havia aumentado. Com seus 10 filhos cultuavam a Deus com várias famílias de russos e ucranianos. Os planos de Deus para a família Demjanczuk eram bem maiores do que a pequena igrejinha. Uma das filhas de Dimitry e seu esposo, movidos pelo amor as almas, dão início a um novo trabalho em Cachoeirinha no ano de 1989. A pequena igreja russo-ucraniana tinha agora sua primeira filha!
__________O casal Joice e Rute, agora com seus cinco filhos pequenos, vão para um dos bairros mais humildes de Cachoeirinha para começar um novo trabalho. Recebem reforço de um jovem estudante de engenharia chamado Yuri e sua esposa Ana Maria. Recém chegados do Paraguai e também descendentes de russos e ucranianos.

__________Alugam um pequeno prédio que fora uma fruteira na Avenida Marechal Rondon e dão início a uma congregação com 20 cadeiras e cinco bancos de madeira, construídos pelo jovem Marcelo, que acreditava no crescimento da igreja. Na primeira reunião, de portas fechadas, havia somente 18 pessoas, um pequeno teclado e uma timba, mas cheios de amor pelas almas falavam do poder transformador de Jesus.

__________Logo o salão ficou pequeno e as pessoas assistiam as reuniões em pé, chamando a atenção de todos os que passavam na rua. Depois de 25 anos, entendemos que o plano que Deus tinha para a igreja Evangélica Vida Nova, era unir famílias russas e ucranianas, vindas de terras tão distantes, para juntos pregarem o evangelho do amor de Deus, através de Jesus Cristo.
__________Hoje a Igreja Evangélica Vida Nova tem o seu belo templo para 800 pessoas, onde o poder de Deus manifesta-se na vida de ucranianos, r1.tssos e brasileiros. A promessa de Jesus cumpre-se quando obedecemos: Levar o evangelho a homens e mulheres de todas as raças tribos e nações. Apenas cumprimos o "ide" com humildade.
__________A Jesus toda Honra e toda Glória!

__________É o poder de Deus transformando vidas velhas em vidas novas!

 

Casa de Deus

Mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. Hebreus 3:6

Mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. 1 Timóteo 3:15

Quando Jacó acordou do sono, disse: "Sem dúvida o ­Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!" Teve medo e disse: "Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus". Gênesis 28:16-17

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre. Salmos 52:8

Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti para que vivam nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo! Salmos 65:4

Pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim. Salmos 69:9

Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios. Salmos 84:10

Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor!" Salmos 122:1