-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

__________Acho muito interessante como mudamos nossos conceitos e idéias com o passar da vida. Cada fase da nossa vida é marcada por características específicas, onde as exceções são raras. Quando somos crianças, por exemplo, por volta dos 3 ou 4 anos, e alguém nos pergunta se vamos nos casar, a resposta geralmente é rápida: "Nem pensar!" Principal­mente no caso dos meninos.
__________Há alguns dias atrás, quando fui buscar minha filha de 6 anos na escola, ela me disse cheia de razão: "Pai, os guris são muito chatos! Eles são muito, muito chatos!". As explicações e argumentos que se seguiram a esse desabafo foram hilárias! "Eles nunca emprestam a bola", disse ela ... "e na pracinha, eles só estragam tudo!", esbrave­java aquela pequena princesinha.

__________Na infância, o gênero oposto não nos atrai. Bem pelo contrário. Achamos que elas (ou eles), são extremamente irritantes. Nessa fase da vida, outra característica marcante é que a criança acredita que seus pais são as melhores pessoas do mundo. Eles acreditam que nós, adultos, sabemos tudo! Para esses pequeninos, a frase "meu pai me disse" , vale mais do que a lei da gravidade! Essa fase é fascinante e muito divertida.

__________Mas o relógio é implacável. Seus ponteiros não fazem outra coisa além de avançar. Os anos passam e aquela pequena e divertida cria­tura cresce. E em breve, chamá-la de criança será um dos piores xingamentos para ela.
__________Em pouco tempo, o cérebro dessa incrível figura estará borbu­lhando de ideais, cheio de concei­tos, certezas e soluções para mudar o mundo. E tudo isso, temperado com muita ilusão. Agora, ele é chamado de jovem. E como disse René Descartes "O alimento da juventude é a ilusão".
__________O que mais me fascina nos jovens, é ver que eles realmente acreditam que as coisas serão diferentes. "A certeza é o cimento da ilusão", alguém já disse. E para ser completamente sincero, preciso confessar que eu acredito que eles realmente conseguiriam fazer tudo diferente. Eles conseguiriam mudar o mundo! Isso, se não mudassem de idéia no meio do caminho.

__________Acontece que o relógio também não perdoa o jovem. E em pouco tempo, as responsabilidades e compromissos da vida, o terão soterrado. É uma pena ...
__________Há uma passagem muito impor­tante na bíblia dirigida aos jovens. Ela encontra-se em Eclesiastes capítulo 12 versículo 1 : "Lembra do seu Criador enquanto você ainda é jovem ... " (NTLH).
__________Cultos, louvores, orações, retiros, competições, decorações especiais ... tudo que a Juventude Vida Nova faz, tem sempre dois objetivos claros e específicos. Primeiro, prestar louvores e adoração ao nosso Mestre e Salva­dor Jesus Cristo. E em segundo lugar, apresentar e levar a loucura de Jesus Cristo aos jovens de nossa comunidade. Porque podem falar o que quiserem, mas não há loucura maior do que seguir a Jesus Cristo. Não há nada mais insano na vida, do que remar contra a correnteza. Ir contra o sistema. Quebrar paradig­mas e estabelecer uma vida plena e sem arrependimentos!
__________A Juventude Vida Nova, dirigida pelo Espírito Santo de Deus, busca incentivar os jovens a estabelecer um relacionamento profundo com Jesus. Um relacionamento que não é baseado em regras formais do tipo não faça isso ... ou não faça aquilo... Mas um relacionamento baseado no amor puro e santo de Jesus por nós.
__________O que a Juventude Vida Nova busca levar aos jovens, é que seguir a Deus é mais que uma necessida­de. É um privilégio. E obedecer a Jesus não é uma obrigação. É um ato de amor. No livro de João, capítulo 14 versículo 21 Jesus disse: "Quem tem meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama".
__________O jovem não deveria perder sua paixão conforme o giro do relógio avança. Mas como fazer para renovar as forças com o passar dos anos? Como1-'azer para correr e não se cansar? Como fazer para alçar vôos na vida altos como o das águias?
__________Nós não somos A resposta ... mas conhecemos Ela! E essa resposta está te aguardando, Ansioso para ter um relacionamento profundo contigo! Um relacionamento, que fará da tua vida uma loucura cheia de alegria plena! Seguir a Jesus é mudar o mundo! Começando por nós mesmos.

 
   
   
   
   
   
     
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
         
<<< Conheça o site da Juventude Vida Nova - JVN! >>>
 

Clique no botão abaixo e faça uma visita ao site da Juventude Vida Nova de cachoeirinha - JVN!

Acesse o site
 
“Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.” (Salmos 71:5)

Jovens

1. “Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.” (1 João 2:14)

2. “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” (Salmos 119:9)

3. “É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem.” (Lamentações 3:27)

4. “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4:12)

5. “A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.” (Provérbios 20:29)

6. “Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.” (1 Pedro 5:5-6)

7. “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados; quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;” (Eclesiastes 12:1-3)

8. “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” (Eclesiastes 11:9)

9. “Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos. Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.” (Provérbios 23:19-22)

10. “Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.” (Salmos 71:5)